VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO ANDRÉ ROMÃO: CALOR
André Romão: Calor
Com o artista André Romão
Bilheteira
Bilhete Visita Orientada
Adulto residente em Portugal: 12€
Adulto não residente em Portugal: 15€
Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos;
Desconto de 50% para Amigos de Serralves, jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos
André Romão, um dos artistas portugueses mais relevantes da geração nascida nos anos 80, apresenta em Serralves um conjunto de obras novas que revisitam alguns dos temas fundamentais da sua prática artística. Na exposição, o artista explora conceitos como hibridização e metamorfose, reforçando noções de fluidez e horizontalidade entre o natural e o artificial, o orgânico e o inorgânico, o humano e o animal.
Esta é uma oportunidade única para ouvir o próprio artista falar sobre as suas obras e as suas referências e pesquisa artística desenvolvida ao longo dos últimos anos.
Relacionado
André Romão foi vencedor do Prémio EDP Novos Artistas 2007. Desde então, o seu trabalho integrou importantes exposições em diferentes contextos como a Bienal de Arte de Liverpool (2021), MAAT (Lisboa), Museu Berardo (Lisboa), Futura (Praga), The Green Parrot (Barcelona), Macro (Roma), Astrup Fearnley Museet (Oslo), CAPC (Bordéus), Spike Island (Bristol), Kunsthalle Lissabon, entre outras. Publicou Fauna (2018), Perspex, Marble, Bone (2014) e Barbarian Poems (2012). Em 2013, André Romão foi um dos finalistas do BES Revelação no âmbito do qual apresentou uma projeção vídeo de uma colagem dos vários fragmentos do friso ocidental do Pártenon (dispersos por vários museus europeus) que através do seu próprio desmembramento relata e sintetiza a história do Ocidente.