DAVI PONTES & WALLACE FERREIRA
O MUSEU COMO PERFORMANCE
REPERTÓRIO Nº2, 35’
Performance
12 OUT | 19:00
13 OUT | 18:45
REPERTÓRIO N.2 é a segunda peça de uma trilogia coreográfica dos artistas brasileiros Davi Pontes e Wallace Ferreira que explora a dança como uma forma de autodefesa. Usando técnicas não convencionais e informais, eles abraçam uma linhagem alternativa e underground de práticas de autodefesa. Através das suas coreografias, fazem uma reflexão crítica do mundo que habitam, envolvendo-se num processo coreográfico que atravessa a imaginação e a intuição. O seu objetivo é libertarem-se de constrangimentos implícitos e explícitos, confrontando as estruturas coloniais, raciais e cishetero patriarcais inerentes ao pensamento ocidental.
Conceção e performance Davi Pontes, Wallace Ferreira
Encomenda de Frestas - Trienal de Artes 2020/21 - O rio é uma serpente com curadoria de Beatriz Lemos, Diane Lima e Thiago de Paula Souza
* O espetáculo contém nudez integral.
Consulte o programa completo aqui
Relacionado
Davi Pontes é um artista, coreógrafo e investigador que trabalha na intersecção entre as artes visuais e a coreografia. Estudou arte na Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro, Brasil, bem como na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo no Porto, Portugal. Pontes tem vindo a apresentar os seus trabalhos internacionalmente em galerias de arte e festivais de artes performativas desde 2016.
Em 2022, juntamente com Wallace Ferreira, ganhou o Prémio Jovens Coreógrafos [8:tension] no Festival ImPulsTanz em Viena. A sua prática explora as interseções entre coreografia, racialidade e autodefesa, procurando envolver o público de forma crítica, provocando uma reflexão sobre a produção da história.