KAREL VAN LAERE
O MUSEU COMO PERFORMANCE
SLOW
Instalação
12-13 OUT | 10:00 - 19.00
SLow é uma performance que mostra o corpo humano indefeso rodeado de máquinas, sistemas, etc.
Karel reparou que em Taiwan, tal como noutros países asiáticos, existem regras rígidas segundo as quais as pessoas vivem (têm de viver) e que estas regras não podem ser facilmente postas de lado.
Lentamente, mas imperturbável, o rapaz do vídeo segue o seu próprio caminho.
Utilizando um cabo invisível, arrasta-se a um ritmo regular através da paisagem urbana de Taiwan, marcando de uma forma divertida e encantadora o contraste entre o percurso do corpo humano indefeso e o mundo agitado que o rodeia.
Realização, Performance Karel van Laere
Ano de produção: 2013
Diretor de Produção 李少哲
Produtor de linha 凌瑋隆
Assistência 莊皓巖 & Trixie Ballesteros
Agradecimentos 莊陳保, 鄭敬儒, 葉柏青, 孫斌立, 劉錫權, 陳愷璜 , 榮工工程公司 關渡施
工所, 台北市北投區關渡宮, 台北市關渡國小
Consulte o programa completo aqui
Relacionado
Karel van Laere (Haia, 1988) é um artista de performance e vídeo que vive e trabalha em Amesterdão, nos Países Baixos. Estudou na Academia de Teatro de Maastricht, nos Países Baixos, na Taipei National University of the Arts (TNUA), em Taiwan, e na Rijksakademie van Beeldende Kunsten, em Amesterdão. O seu trabalho ganhou vários prémios, tais como o Piket Kunstprijs; o Prémio do Público para a Melhor Curta- Metragem do Festival de Cinedans; o Primeiro Prémio do Taoyuan Contemporary Art Awards, Taiwan e o Prémio Best of ITS On Tour. O seu trabalho foi projetado e exibido nos Países Baixos, Coreia do Sul, Japão, Bélgica, Taiwan, Suíça, Rússia, Irlanda, Dinamarca, China, França, Roménia, EUA, Canadá, Suécia, Reino Unido e Áustria.