O FUTURO: 13 anos a proteger a vida terrestre com o cidadão
Ciclo de Conversas | Alimentar Uma Causa: Responsabilidade Social
Com Conceição Almeida (CRE.Porto/UCP)
Acesso gratuito
Inscrições no link
O projeto FUTURO é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.
No âmbito do projeto são plantadas espécies arbóreas e arbustivas autóctones da flora portuguesa, que em conjunto com ações concertadas, promovem o restauro ecológico das áreas florestais da AMP. Ao mesmo tempo, procura-se informar e formar os cidadãos sobre a importância da floresta nativa e estimular a participação de todos os interessados em atividades de criação e melhoria das florestas metropolitanas.
Parceria científica
Relacionado
Conceição Almeida – CRE.Porto/ UCP (Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto/ Universidade Católica Portuguesa) Formação em engenharia do ambiente. O percurso profissional tem passada pelas áreas dos resíduos biodegradáveis, educação ambiental e agendas 21 locais. Desde 2011, que se dedica exclusivamente às árvores e às florestas da AMP, coordenando parcerias e iniciativas de promoção e criação de bosques nativos, a gestão de voluntariado, como também à produção em viveiro de espécies arbóreas nativas florestais. Atualmente, é coordenadora do projeto FUTURO. Cada dia é uma aprendizagem e um privilégio “trabalhar” com as árvores e com os Voluntários que deem o seu tempo às floresta da nossa região.