VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO

Com Miguel Von Hafe, curador da exposição

Museum
23 JUL 2024 | 19h00

Bilhete Visita Orientada

Adulto residente em Portugal: 12€

Adulto não residente em Portugal: 15€

Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos;

Desconto de 50% para Amigos de Serralves, jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos

2307 VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO / PRÉ/PÓS - DECLINAÇÕES VISUAIS DO 25 DE ABRIL
NVStudio

Num arco cronológico de 1970 a 1977, Pré/Pós - Declinações visuais do 25 de Abril regista como o universo das artes refletiu as experiências e sentimentos que terão acompanhado o processo revolucionário e como este se desenvolveu entre o entusiasmo utópico e a apreensão contida. Nos mais de trezentos trabalhos expostos que abarcam meios tão variados como a pintura, a escultura, a fotografia, o filme, a gravura, a instalação, o cartaz e a edição de livros e revistas, sublinha-se a presença sísmica das múltiplas representações do corpo, muitas vezes trespassado por referências políticas desafiantes.

Related

Miguel von Hafe Pérez
Miguel von Hafe Pérez
Miguel von Hafe Pérez
Miguel von Hafe Pérez

Nasceu no Porto em 1967.

Entre 1989 e 1995 colaborou com a Fundação de Serralves, onde coordenou o Serviço Educativo e foi assistente do diretor artístico.

Entre 1995 e 1998 foi diretor artístico da Fundação Cupertino de Miranda em Vila Nova de Famalicão.

Foi responsável pela área de Artes Plásticas, Arquitectura e Cidade do Porto 2001, Capital Europeia da Cultura.

Em 2002 comissaria a representação portuguesa à 25ª Bienal de São Paulo, com o projecto Poço dos Murmúrios de João Tabarra.

Entre 2002 e 2005 fez parte da mesa curatorial do Centre d’Art Santa Mónica em Barcelona onde era co-responsável pela programação da instituição e comissariou projetos de artistas, entre eles os de Antoni Abad, Helena Almeida, Graham Gussin, Maria Nordman, Filipa César, Runa Islam e João Tabarra.

Foi responsável pelo projecto de arquivo sobre arte contemporânea em Portugal intitulado anamnese desenvolvido para a Fundação Ilídio Pinho.

Através de um concurso internacional foi eleito director do Centro Galego de Arte Contemporánea (CGAC) de Santiago de Compostela (2009-2015). Nesse período programou exposições de entre outros, Gilberto Zorio, Anna Maria Maiolino, Bas Jan Ader, Jeff Wall, Esther Ferrer, James Welling, Jane and Louise Wilson, Victor Grippo e Mark Manders; neste museu foi curador, entre outras, das exposições de Graham Gussin, Miguel Palma, Antón Reixa e Ricardo Basbaum, para além da exposição 93, que através de mais de cem artistas internacionais celebrou o vigésimo aniversário da instituição.

De 2013 a 2018 foi assessor da Colección Fundación Arco, Madrid.

Membro da Comissão de Aquisição de Arte Contemporânea 2023-2024 para a Coleção de Arte Contemporânea do Estado.

Programador do Centro de Artes Visuais – CAV, Coimbra.

Escreve sobre arte e é curador de exposições desde 1992. Atualmente os seus projetos Pré/pós – declinações visuais do 25 de Abril e CAC 50 anos – a democratização vivida podem ser vistos no Museu de Serralves e no Museu Nacional Soares dos Reis.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile