
Reportando ao Responsável da área, esta pessoa tem como missão assegurar o correto e eficaz manuseamento, montagem, desmontagem e manutenção das obras de arte, garantindo o cumprimento das normas e regras de segurança e qualidade em vigor na Fundação de Serralves.
Principais Responsabilidades:
Assegurar o correto manuseamento das obras de arte da Coleção da Fundação de Serralves e das exposições temporárias, garantindo sempre as boas práticas de conservação preventiva.
Garantir a execução de todas as tarefas inerentes à montagem e desmontagem das exposições e respetivas obras, dentro das instalações da Fundação ou naquelas em que as quais a Fundação tem parceria, assegurando os adequados procedimentos de acondicionamento e movimentação das obras de arte nas reservas.
Assegurar o adequado acondicionamento das obras de arte dentro dos espaços das reservas de obras de arte e dos materiais museográficos, de acordo com as regras e procedimentos em vigor.
Apoiar, em conjunto com técnicos especializados, a realização os trabalhos de conservação das obras de arte.
Apoiar e colaborar com os artistas, sempre que necessário, na avaliação das necessidades do espaço e materiais necessários para a correta e eficaz montagem das exposições.
Executar, quando necessário, pequenos trabalhos de carpintaria relacionados com a montagem e desmontagem das exposições, embalamento, desembalamento e conservação das obras.
Competências desejadas:
Procuramos um profissional com conhecimento e experiência na área de montagem de exposições, dinâmico, proativo, com bom contacto interpessoal e gosto por trabalhar em equipa, organizado e metódico.
Este profissional deverá ter:
Formação superior na área das artes (preferencial).
Experiência prévia mínima de 3 anos, em montagem e desmontagem de exposições e em trabalhos manuais com utilização de maquinaria e ferramentas.
Capacidade de adaptação, resiliência e flexibilidade a diferentes contextos expositivos;
Conhecimentos de inglês.
Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui até ao limite do dia 16 de fevereiro de 2025.
O titular desta função terá como principal missão contribuir para a promoção da comunicação e divulgação de ciência, através do apoio na identificação, conceção e materialização da programação anual do Parque de Serralves, bem como para a conceção e desenvolvimento de programas relacionadas com o ambiente e sustentabilidade, com especial destaque para a biodiversidade, e o alargamento da rede de contactos com possíveis parceiros especialistas, nacionais e internacionais.
Principais Responsabilidades:
Participar na identificação e conceção anual de programas de exposições e atividades que visem estimular o interesse pela ciência, ambiente e sustentabilidade, com especial destaque para a biodiversidade do Parque de Serralves, estabelecendo sempre que oportuno a colaboração com parceiros nacionais e internacionais;
Conceber, desenvolver e implementar programas no âmbito da comunicação e divulgação de ciência, devidamente enquadráveis na realidade de Serralves, cujas dimensões biológica, cultural e educativa, deverão convergir;
Desenvolver pesquisas em arquivos científicos relevantes, com vista à promoção do Parque de Serralves;
Participar e desenvolver pesquisas e programas públicos, incluindo grupos de reflexão, fóruns, ciclos de conversas, workshops, conferências, outros;
Produzir e supervisionar iniciativas editoriais, incluindo catálogos e materiais de interpretação, assim como conteúdos digitais, para divulgação e comunicação do Parque de Serralves ao nível nacional e internacional para diferentes públicos (comunidade educativa, famílias, público geral, pessoas com necessidades específicas);
Identificar instituições de ensino, centros de investigação e organizações profissionais, e incentivar/estabelecer parcerias e/ou protocolos com universidades e grupos de investigação que tenham como prioridade a promoção do ambiente e sustentabilidade;
Assegurar a gestão e o acompanhamento dos vários projetos da Direção do Parque, quer sejam promovidos pela equipa do Parque ou cuja realização é feita em parceria com outros serviços da Fundação, com vista a garantir a sua concretização, de acordo com os objetivos e requisitos previamente definidos e acordados;
Suportar as equipas de projetos especiais e de desenvolvimento da Fundação de Serralves em iniciativas de financiamento e patrocínio.
Competências Requeridas:
Formação superior em área relevante para a função
Experiência em comunicação e divulgação de ciência, com especial enfoque na biodiversidade;
Experiência mínima de 5 anos em função similar ou especialização profissional específica relevante para a área em questão
Excelentes conhecimentos em ciência, biologia, ambiente e sustentabilidade;
Experiência na gestão de projetos;
Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal;
Capacidade elevada de comunicação oral e escrita;
Capacidade de influenciar terceiros, quer na apresentação das suas ideias, quer na adaptação aos diferentes parceiros;
Gestão de prioridades, de tempo e capacidade de iniciativa e de autonomia, são críticas nesta função;
Fluência em inglês.
Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui até ao limite do dia 31 de maio de 2024.
O titular desta função terá como principal missão assegurar o tratamento contabilístico dos vários documentos, e garantir a emissão, contabilização e conferência, assim como reconciliações bancárias, clientes, fornecedores e ativos, e respetivo reporte interno para os vários serviços da Fundação, e externo para os fornecedores, com vista a garantir a fiabilidade da informação.
Principais Responsabilidades:
Organizar, classificar e registar documentos contabilísticos no ERP, em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o plano oficial de contas do setor e as normas fiscais vigentes;
Assegurar a emissão de faturação de vendas e serviços prestados, , bem como garantir a emissão de faturas proforma, orçamentos e guias de transporte;
Realizar a conferência e reconciliação de contas bancárias, clientes, fornecedores e contabilísticas, de modo a garantir que todos os movimentos bancários estão refletidos corretamente na contabilidade e alertando para situações de não conformidade;
Assegurar o registo contabilístico de stocks, bem como a elaboração de reportes regulares de apoio à tomada de decisão.
Gerir o processo de vendas/compras que exija um processo alfandegário e acompanhamento da respetiva mercadoria, sempre que não realizados pelo Despachante Oficial.
Apoiar na preparação do cumprimento das diversas obrigações fiscais, nomeadamente em sede de IA e IS/IRC.
Competências Requeridas:
Profissionalismo, proatividade, dinamismo, capacidade de resolução de problemas, gosto por trabalho em equipa, bem como sentido de responsabilidade e empenho, são determinantes para o sucesso nesta função.
Procuramos um(a) candidato(a) com:
- Formação em Contabilidade, Gestão ou Economia;
- Com experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares;
- Inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC);
- Bom domínio de ferramentas informáticas, nomeadamente, Excel e ERP (Dynamics 365 Business Central);
- Conhecimentos de inglês (falado e escrito).
Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.
Envie a sua candidatura espontânea se pretende colaborar com Serralves. Ao submeter a sua Candidatura, o seu perfil ficará registado na nossa base de dados, será analisada pelos Recursos Humanos e o processo ficará internamente disponível para análise e enquadramento em eventuais processos futuros.
VISITING SERRALVES

Serralves Museum
Serralves Museum

Park
Park

House of Cinema
House of Cinema

Serralves Villa
Serralves Villa